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Descrição

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Características principais

Formulário Aero

Estudo Racing Posição, Aumentar Aero desempenho dinâmico em alta velocidade

X-Fourteen / X-Spirit III, desenvolvido colocando muito valor no uso em circuitos, define a posição onde um piloto se inclina fortemente para a frente como posição básica. O escudo é projetado analisando o vento de equitação que corre da parte dianteira de um capacete para trás, e então para trás do terno de corrida na instalação do túnel de vento. As bordas e formas na superfície de uma concha, estabilizador traseiro equipando abas traseiras intercambiáveis dependendo condição de pilotagem e menor spoiler de ar são projetados e equipados para maximizar o desempenho aerodinâmico. Comparando os valores no experimento do túnel de vento com seu antecessor, LIFT, DRAG e YAWING diminuíram 3%, 10% e 50%, respectivamente (valor de referência medido pela instalação interna). Maior desempenho aerodinâmico pode fazer muito para aliviar a fadiga dos pilotos.

Marc Márquez juntou-se à experiência do túnel a mais de 200 km/h.

X-Quatorze/X-Spirit III Desempenho aerodinâmico
Os valores são de comparação com X-TWELVE (valor de referência medido pela instalação interna). LIFT, a força de se mover para cima, é-3%. DRAG, a força para se mover para trás, é -10%. YAWING, força rolante causando agitação do capacete em alta velocidade, é -50%.
* Os valores são medidos na instalação experimental interna do túnel de vento.

Aba traseira larga

Aba traseira estreita (opção)

A aba traseira, a nova característica do estabilizador traseiro, a parte mais característica do X-Fourteen, equipada em ambos os lados do estabilizador traseiro, possui 2 tipos.
Além do tipo largo padronizado superior em aerodinâmica de condução em linha reta, o tipo mais estreito opcional superior em preformance movimento também está disponível.

Abaixe o spoiler do ar
Equipando o Spoiler de Ar Inferior removível, o desempenho aerodinâmico é aprimorado, a rolagem do vento de condução é evitada e o ruído do vento é contido. O spoiler inferior do ar pode ser fixado junto com uma cortina do queixo.

Sistema Escudo

Filme tear-off escudo plano anexável-CWR-F escudo

X-Quatorze/X-Spirit III está equipado com escudo plano recém-desenvolvido, "CWR-F". Raio e espessura são finamente decididos em cada área do escudo, e a propriedade óptica é totalmente melhorada. CWR-F escudo feito de policarbonato realiza uma visão clara e rigidez avançada eliminando a deflexão e torção na equitação de alta velocidade, combinação com base de escudo QR-E facilita a fixação e remoção de um escudo, e alta hermeticidade é assegurada no eixo variável dupla ação mecanismo.

Mecanismo bloqueio duplo escudo
O mecanismo de bloqueio do escudo que evita a abertura inesperada de um escudo bloqueia um escudo não só apertando o gancho, mas também segurando um escudo de fora usando a alavanca deslizante. Bloqueio escudo firme é realizado.

Botão Tear-off
O botão do rasgo-fora do tipo catraca para equipar filmes opcionais do rasgo-fora, é desenvolvido recentemente com ajustador excêntrico facilmente ajustável incorporado.
O pino PINLOCK® está equipado no lado interno do botão destacável, e a nova lente PINLOCK® EVO que garante uma visão ampla pode ser equipada.

Base Escudo
Para um sistema de blindagem que garante fixação e remoção fáceis e firmes, bem como alta estanqueidade no mecanismo de dupla ação do eixo variável, o QR-E é introduzido e permite o ajuste fácil e fino de um escudo. O gerador de vórtice em ambos os lados de uma blindagem é eficaz para melhorar o desempenho aerodinâmico e reduzir o ruído do vento.

Lente EVO

É essencial para uma condução confortável para evitar o embaçamento de um escudo que ocorre em baixa temperatura ou tempo chuvoso.
A lente EVO retardadora de neblina é padronizada em X-Quatorze/X-Spirit III. Ele cobre quase toda a visão e evita o embaçamento e garante uma visão confortável em todas as condições.

Visão da lente CWR-F EVO

* A foto é apenas propósito ilustrativo.

CWR-F Escudo

Interiores

Ajustar a Posição de Uso Interiores correspondente à Posição da Corrida

A posição de uso é diferente entre a posição vertical ao andar em uma bicicleta padrão e a posição inclinada para a frente ao andar em bicicleta esportiva. Concentrando-se neste ponto, a posição dos interiores do X-Fourteen / X-Spirit III pode ser ajustada em 2 etapas, dependendo da posição de condução. Ajustando a posição de fixação da almofada central e da bochecha, o ângulo da cabeça do piloto pode ser girado para a frente em aproximadamente 4 graus da posição padrão e, como resultado, assegura a visão superior na posição inclinada para a frente. Para garantir uma visão mais ampla ao inclinar motos em posição para a frente fortemente inclinada dá pilotos grande mérito.

Individualmente Exchangeable Pad faz melhor encaixe para cada piloto

Para X-Fourteen / X-Spirit III, o novo sistema interior é introduzido consistindo de 6 pads centrais enquanto cada um deles pode ser trocado individualmente. Este sistema realizou o melhor ajuste trocando cada almofada de frente, traseira, lateral, superior e pescoço para almofada opcional em diferentes espessuras para caber a forma da cabeça do piloto. O material superficial do interior consiste em alto desempenho de absorção de umidade, secagem rápida e fibra elevada com textura confortável. A bochecha está equipada com E.Q.R.S. o que facilita a remoção de um capacete em caso de emergência.

 

Sistema Ventilação

Fortemente introduzir equitação vento, exaustão ar quente e umidade efetivamente-sistema de ventilação faz um piloto sente vento.

As entradas de ar são equipadas em 2 partes do X-Fourteen / X-Spirit III, áreas frontal e superior, a fim de produzir um efeito de sistema de ventilação mesmo em posição inclinada para a frente.
Furos de saída de ar da saída de ar superior e dentro do estabilizador traseiro exaustão ar quente efetivamente usando pressão negativa.
Além disso, a nova rota aérea é equipada na parte inferior de um capacete, e o ar introduzido para diminuir a entrada de ar é dividido de 2 maneiras. A parte superior de uma entrada de ar inferior leva o ar para dentro de um escudo e funciona como um desembaçador, e a parte inferior leva o ar para a área da bochecha, onde o ar quente e a umidade podem permanecer.

Sistema ventilação bochecha
Montando vento introduzido de menor entrada de ar atravessa a rota do ar dentro da barra de queixo e atinge a espuma de uretano diretamente do lado de trás da almofada bochecha. Evita que o ar quente permaneça dentro da espuma.

Comparação com X-TWELVE
O gráfico colorido mostra o efeito da ventilação medido no túnel do vento. A cor azul indica temperatura mais baixa. Mudança de temperatura após exposição ao vento equivalente a 100 km/h durante 30 segundos.
* Os valores são medidos na instalação experimental interna do túnel de vento.

Shell & forro

Os tamanhos para X-Fourteen / X-Spirit III são definidos pela combinação de 4 conchas de tamanho e 5 forro absorvente de impacto e total de 6 tamanhos de XS para tamanho XXL.
AIM + estrutura shell que é de camadas complexas de fibra de vidro forte e fibra orgânica de alto desempenho em alta elasticidade satisfaz facilmente os requisitos dos padrões de segurança. Além do JIS, o X-Fourteen / X-Spirit III possui certificação DOT.

E.Q.R.S.(Emergency Quick Release System)

Sistema Easy Helmet Remoção em caso de acidente

Em um acidente, é difícil para um terceiro remover um capacete de um piloto. Embora o desempenho e o conforto de absorção de impacto sejam essenciais para um capacete, apoiar um terceiro ajudando um piloto em um acidente é uma das funções importantes de um capacete. E.Q.R.S. (Emergency Quick Release System) desenvolvido pela SHOEI facilita a remoção de um capacete, minimizando uma carga no pescoço de um piloto onde possivelmente é ferido puxando a tira.

* Ao remover as bochechas para uma manutenção habitual, não use guias E.Q.R.S..

Pendure um dedo em fitas vermelhas e desenhe as bochechas.